Blog

Motivação… uma daquelas palavras que anda na boca e no pensamento de qualquer gestor atento, integra objetivos, memorandos, relatórios e requer-se hoje em dia a qualquer colaborador. São muitas

Ler mais

Estamos habituados a encarar os conflitos como algo negativo, a evitar a todo o custo, e como única e exclusivamente gerador de desconforto… Mas será que há um lado positivo numa situação confl

Ler mais

Podemos dizer que são as nossas emoções nos põem em movimento, que nos fazem agir, que são elas o motor dos nossos comportamentos. E todos nós possuímos algumas habilidades emocionais. Certas p

Ler mais

À medida que os anos passam, e à medida que por mim e pelo meu trabalho vão passando empresas, marcas, pessoas, projetos, novos, reestruturados, renovados ou acomodados, dou por mim a confirmar dia

Ler mais

A Maestra em parceria com a B-Training: duas mulheres, mães, investidores, empresárias, líderes e coach's. Um workshop intensivo direcionado a mulheres ativas, empreendedoras, empresárias e l

Ler mais

À medida que nos vamos aproximando de mais uma ronda de eleições autárquicas, e que se erguem as vozes, as ideias, os projetos, a visão, pareceu-nos bem refletir sobre uma forma mais contemporân

Ler mais

  Diz-se que de boas intenções está o inferno cheio. Mas vamos mais longe ao afirmar que no inferno do mundo empresarial, também moram milhares de boas ideias, que não resultaram em negó

Ler mais

PORQUE É TÃO IMPORTANTE LIDERAR NOS DIAS DE HOJE? E PORQUE É TÃO DIFÍCIL TAMBÉM? As mudanças nos dias de hoje são muitas e muito rápidas. Liderar uma empresa ou um grupo de pessoas hoje n

Ler mais

Não gosto de pensar na mudança como algo abrupto. Por vezes poderá ser, principalmente se a necessidade de mudar for imposta de fora e nós temos meramente que reagir. Acontece nas empresas ou na

Ler mais

O profissional de vendas sabe que tem de ter sempre em mente que nada é garantido! Vender é um processo complexo, que envolve um relacionamento com pessoas que, por si só, são sempre imprevisívei

Ler mais

O vendedor bem-sucedido é um vendedor apaixonado. Isto quer dizer que é um profissional motivado e consistente, com abertura para acompanhar as mudanças do mercado e receber novas aprendizagens e c

Ler mais

(transversal a qualquer atividade) 1 – Flexibilidade O profissional precisa de ser flexível. Deve de estar sempre recetivo a novas ideias e conceitos. Deve ter respostas rápidas para assuntos

Ler mais

É comum o vendedor investir muito tempo e recursos para conquistar um cliente. E, depois, nalguns casos, cometem-se erros que resultam na perda de vendas ou até mesmo do cliente de forma permanente.

Ler mais

O posicionamento de uma marca pode ser definido como a união entre a sua identidade e a sua diferenciação, ou o que é que a marca representa e de que forma se distingue da concorrência - pela qua

Ler mais

É já do senso comum que a motivação é aquilo que move as pessoas. O termo deriva do latim movere, que significa mover, pôr em funcionamento. E, quando aplicado à condição humana, é a força

Ler mais

O ser humano procura acima de tudo segurança: na amizade, no trabalho e até nas escolhas num restaurante. A nossa zona de conforto é exatamente essa área de segurança que procuramos diariamente,

Ler mais

O posicionamento de uma marca pode ser definido como a união entre a sua identidade e a sua diferenciação, ou o que é que a marca representa e de que forma se distingue da concorrência - pela qua

Ler mais

Hoje em dia não encontram nenhuma empresa que não se refira à importância do cliente. Mas na prática, poucas vezes as empresas aplicam uma política transversal com foco no cliente. Descubra cinc

Ler mais

Se por um lado é commumente aceite a ideia de que a formação tem a capacidade de gerar a mudança, também não é menos verdade que a forma como essa formação é dada, os seus conteúdos e princ

Ler mais