Blog

À medida que os anos passam, e à medida que por mim e pelo meu trabalho vão passando empresas, marcas, pessoas, projetos, novos, reestruturados, renovados ou acomodados, dou por mim a confirmar dia

Ler mais

A Maestra em parceria com a B-Training: duas mulheres, mães, investidores, empresárias, líderes e coach's. Um workshop intensivo direcionado a mulheres ativas, empreendedoras, empresárias e l

Ler mais

À medida que nos vamos aproximando de mais uma ronda de eleições autárquicas, e que se erguem as vozes, as ideias, os projetos, a visão, pareceu-nos bem refletir sobre uma forma mais contemporân

Ler mais

  Diz-se que de boas intenções está o inferno cheio. Mas vamos mais longe ao afirmar que no inferno do mundo empresarial, também moram milhares de boas ideias, que não resultaram em negó

Ler mais

PORQUE É TÃO IMPORTANTE LIDERAR NOS DIAS DE HOJE? E PORQUE É TÃO DIFÍCIL TAMBÉM? As mudanças nos dias de hoje são muitas e muito rápidas. Liderar uma empresa ou um grupo de pessoas hoje n

Ler mais

Não gosto de pensar na mudança como algo abrupto. Por vezes poderá ser, principalmente se a necessidade de mudar for imposta de fora e nós temos meramente que reagir. Acontece nas empresas ou na

Ler mais

O profissional de vendas sabe que tem de ter sempre em mente que nada é garantido! Vender é um processo complexo, que envolve um relacionamento com pessoas que, por si só, são sempre imprevisívei

Ler mais

O vendedor bem-sucedido é um vendedor apaixonado. Isto quer dizer que é um profissional motivado e consistente, com abertura para acompanhar as mudanças do mercado e receber novas aprendizagens e c

Ler mais

(transversal a qualquer atividade) 1 – Flexibilidade O profissional precisa de ser flexível. Deve de estar sempre recetivo a novas ideias e conceitos. Deve ter respostas rápidas para assuntos

Ler mais

É comum o vendedor investir muito tempo e recursos para conquistar um cliente. E, depois, nalguns casos, cometem-se erros que resultam na perda de vendas ou até mesmo do cliente de forma permanente.

Ler mais

O posicionamento de uma marca pode ser definido como a união entre a sua identidade e a sua diferenciação, ou o que é que a marca representa e de que forma se distingue da concorrência - pela qua

Ler mais

É já do senso comum que a motivação é aquilo que move as pessoas. O termo deriva do latim movere, que significa mover, pôr em funcionamento. E, quando aplicado à condição humana, é a força

Ler mais

O ser humano procura acima de tudo segurança: na amizade, no trabalho e até nas escolhas num restaurante. A nossa zona de conforto é exatamente essa área de segurança que procuramos diariamente,

Ler mais

O posicionamento de uma marca pode ser definido como a união entre a sua identidade e a sua diferenciação, ou o que é que a marca representa e de que forma se distingue da concorrência - pela qua

Ler mais

Hoje em dia não encontram nenhuma empresa que não se refira à importância do cliente. Mas na prática, poucas vezes as empresas aplicam uma política transversal com foco no cliente. Descubra cinc

Ler mais

Se por um lado é commumente aceite a ideia de que a formação tem a capacidade de gerar a mudança, também não é menos verdade que a forma como essa formação é dada, os seus conteúdos e princ

Ler mais